quarta-feira, 21 de março de 2018

SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA -Eco Expresso SANEPAR – Projeto do Rio ao Rio



Semana  Mundial da Água – 22 de março dia Mundial da Água

Eco Expresso SANEPAR – Projeto do Rio ao Rio

Este é um trabalho da SANEPAR em parceria com o Centro de Educação Ambiental, secretaria municipal de Agricultura e Meio ambiente, Secretaria Municipal de Educação e Cultura
O ônibus equipado com maquetes trouxe o conhecimento sobre o ciclo da água e o Saneamento Ambiental. O uso racional da água que passa por nossas casas e a conservação dos recursos hídricos, que depende das ações de todos
O Projeto apresenta os processos executados pela empresa para cuidar da água. Mananciais, captação, tratamento, distribuição, ligações de água e esgoto, tratamento de esgoto e destinação de resíduos urbanos. Tudo isso para garantir a qualidade da água dos rios e poços.
De forma lúdico/didática os visitantes tiveram a oportunidade de visualizar a maquete que se encontra no interior do ônibus e interagir com os recursos audiovisuais instalados.
A equipe que acompanha o ônibus itinerante é formada pelos profissionais Elder Robson Myszkovsk que nos contatou viabilizando este importante trabalho de sensibilizaçã0, ao Gean Lucas Alves Leme (Biólogo Coordenador), Amanda Ribeiro e Jaqueline Santiago (Técnicas Ambiental e Clenilson Cordeiro Silva (motorista)
Quero agradecer a todos os diretores, professores e alunos que participaram desta mostra de Educação ambiental realizada em nosso município na Semana Mundial da água. Obrigada a equipe da SANEPAR que realizou este trabalho com empenho e dedicação e a Secretaria de Educação que viabilizou o transporte dos alunos.

Um abraço,
Janete Silva Hackl
Gestora Municipal de Educação Ambiental de Altônia







Nenhum comentário: