quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Conhecendo as maravilhas naturais do nosso pedaço - Lagoa Xambrê



No último dia 23 de novembro, em comemoração ao dia do rio e para fechamento do Projeto de leitura e produção de textos da professora Regina da Escola Municipal Professor Rubens Tessaro, juntamente com alunos da professora Keidma, Denise, Eliane e Edleusa da Escola Municipal Antoine Elias Estephan do município de Altônia PR realizaram uma visita na Lagoa Xambrê, no Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG) organizada através do Centro de Educação Ambiental, com apoio da Secretaria de Educação e Cultura que nos forneceu o transporte. A visita teve caráter educativo e para momentos de inspiração e contemplação da natureza. a Lagoa Xambrê é a maior lagoa de água doce do estado do Paraná, considerada um berçário natural de espécies já consideradas em extinção sendo preservadas.

Foi gratificante para mim como pessoa e gestora municipal de Educação ambiental realizar este passeio com alunos e professores, onde fomos recebidos com muito carinho pela proprietária e amiga Yumiko Mogi Arita, popular dona Alice das goiabas que nos acompanhou mostrando a grandeza que a natureza nos proporciona bem aqui na nossa cidade com essas belezas naturais que estão sendo preservadas e ainda nos serviu um delicioso lanche regado a frutas e sucos naturais. 

Obrigada dona Alice pelo brilhante trabalho que realiza! A senhora é uma pessoa especial! E que venha com força o turismo rural para que todos possam conhecer este lindo lugar!

Um abraço, 
Janete Silva Hackl
Gestora Municipal de Educação Ambiental de Altônia

Visão do alto da Lagoa Xambrê


Aguçando os sentidos





No fina do passeio os participantes receberam do CORIPA
uma garrafinha de água para substituir os copos descartáveis na escola



Nenhum comentário: