quarta-feira, 21 de junho de 2017

Semana do Meio ambiente 2017 - Abertura de Projeto: "Cidade mais limpa"



 “Altônia mais limpa: Competição entre bairros”


No dia 07/06  foi realizada a abertura do Projeto: “Altônia mais limpa: Competição entre bairros” e demonstração em praça pública de como fazer a correta separação dos resíduos sólidos à população e aos alunos das escolas. Estiveram presentes, membros da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis, Chefe de Divisão da vigilância em Saúde Valdir Garcia, Coordenador da vigilância Ambiental em Saúde José Natalino Manoel, Brigadistas, Fiscais de Meio Ambiente, Agentes comunitárias de saúde e Agentes de combates a endemias. Estiveram presentes também, o Presidente da Câmara Pedro Nunes da Mata, membros do Coletivo educador, professores, representantes da Secretaria de Educação, Gestora Municipal de Educação ambiental e de Cultura e Patrimônio. No dia também foram distribuídas sementes de Crotalária para a população, pelos Agentes de Endemias e Agentes de Saúde.

O projeto justifica-se pela necessidade de mudanças de hábitos e atitudes em relação ao meio ambiente, visto que, parte da população não cuida do seu pedaço, deixando resíduos jogados, acumulando água promovendo à proliferação de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Precisamos de um trabalho permanente e continuado de Educação Ambiental, envolvendo a participação coletiva, a fim de constituir uma oportunidade para o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao processo de construção da cidadania. A grande importância da aplicação é devido ao clima quente e úmido, propicio a proliferação do mosquito extinguindo a possibilidade de que, se não houver o cuidado, poderá gerar um surto epidemiológico.
Este projeto foi elaborado pela Gestora de educação Ambiental Janete Silva Hackl, pela Estagiária  do curso de Engenharia Ambiental Karla Cristhiane Constantino com apoio do Secretário de Meio Ambiente, Agricultura, Lazer e Turismo Carlos Alberto Buosi e do Coordenador de Vigilância Ambiental em Saúde José Natalino Manoel que também faz parte do coletivo educador ambiental de Altônia.
Fica aqui um alerta à população que precisa repensar seus atos e não jogar resíduos (lixo) em qualquer lugar!

Um abraço da Gestora de educação ambiental Janete silva Hackl













Nenhum comentário: