terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

DICA DE SUSTENTABILIDADE

Dica de Sustentabilidade – Seja gentil!

Altos, baixos, negros, brancos, mestiços, crianças, jovens e idosos. A raça humana tem pluralidade de cores, tamanhos e estilos. Povos de culturas e valores distintos que partilham dos mesmos recursos para viver.

Somos ao todo sete bilhões de habitantes e temos direitos e deveres perante a sociedade. São os chamados valores universais, os pilares da convivência entre cidadãos de todo o mundo.

Para viver bem é preciso respeitar os valores individuais sem ferir os coletivos. O segredo é tratar com igualdade, independente da cor, raça, religião, condição social ou opção sexual. É possível conciliar todas essas premissas e ainda fazer bem ao meio ambiente.

Confira abaixo algumas dicas e tenha uma postura mais gentil.

– Seja solidário

Compartilhe com o outro algo que você tem em excesso. Desta forma você pratica a solidariedade e evita o consumo desnecessário dos recursos naturais.

– Faça uma boa ação

Caminhe quando as distâncias forem curtas e combine carona com os amigos e colegas de trabalho ou escola. Assim você ajuda a diminuir a quantidade de veículos nas ruas, minimizando a poluição e melhorando a mobilidade da sua cidade.

– Seja voluntário

Reserve ao menos um dia da semana para prestar um serviço à sua comunidade. Apoie, por exemplo, iniciativas contra o desmatamento e de proteção aos animais.

– Respeite os espaços públicos

Cuide bem do seu bairro e de sua cidade. Mantenha as praças e calçadas limpas e em bom estado. Preservar os espaços públicos é garantir o seu lazer e da sua comunidade. (Envolverde)

Nenhum comentário: