domingo, 20 de maio de 2012

DIÁLOGOS SOBRE A RIO +20 EM MEDIANEIRA

DIÁLOGOS SOBRE A RIO +20 EM MEDIANEIRA


O Encontro aconteceu dia 18 de maio em Medianeira com educadores ambientais dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3), no CPC Arandurá, em um encontro regional de formação e de preparação para a Rio+20, em que foram discutidos os temas economia verde, erradicação da pobreza e governança global.

O encontro, organizado pelo programa Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional, reuniu cerca de 500 participantes para os debates com dois especialistas de renomes nacional e internacional: Ladislau Dowbor e Luiz Ferraro, do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), além do diretor de Coordenação e Meio Ambiente de Itaipu, Nelton Miguel Friederich.

Dr Nelton em seu discurso falou sobre a importância do papel de cada um dos protagonistas de Educação Ambiental que fazem o muro das lamentações, a árvore da esperança e o caminho adiante semeando transformações passando a ser sujeito de sua história, num processo participativo, planejado com um olhar diferenciado, focado na preservação da vida. Um sonho que se realiza a partir da ação de cada um de nós a ser representada na Rio+ 20 e trazer de lá as experiências para ampliar o nosso grupo que tem a missão de fazer a diferença neste nosso planeta.

Ladislau Dawbor falou com muito carinho que o trabalho desenvolvido por este grande grupo é um expoente brasileiro que desperta o poder local, que é à base da sociedade. Um despertar que funciona quando as pessoas se organizam por um interesse comum, dinâmico articulando os mesmos interesses.

Um abraço da

Professora Janete







Nenhum comentário: